Já em Lisboa, começou pela abertura do restaurante “O Talho”, em 2013, a que mais tarde se seguiu “A Cevicheria”, “O Asiático”, “O Surf & Turf”, “O Poke” e “A Barra Japonesa”. Todos com uma grande mistura de influências gastronómicas e com a mesma vontade de sempre: “servir o mundo à mesa dos portugueses”.
O Talho é dedicado ao aperfeiçoamento gastronómico da carne, incluindo uma parte de loja que funciona como talho. A Cevicheria tem a gastronomia peruana como foco, mas sem perder o toque dos ingredientes familiares portugueses, como o bacalhau. O Asiático é uma verdadeira viagem pelo Sudoeste Asiático, Japão e China.
O Surf & Turf é conhecido pela mistura dos melhores produtos do mar e da terra em combinações surpreendentes. O Poke nasce de um encontro entre a cultura havaiana e a asiática. A Barra Japonesa é uma reinterpretação surpreendente dos sabores da gastronomia japonesa. Todos os espaços são conceitos diferentes, originais e únicos.
Ao longo do seu percurso, participou ainda em programas televisivos e radiofónicos com uma forte componente de transmissão de conhecimentos: Chefs’ Academy, Chefs’ Academy Kids, Cook Off e Masterchef.
Em 2016, ganhou o premio “Prix au Chef de L’Avenir” atribuído pela Academia Internacional de Gastronomia.
Destaca-se pela simplicidade com que se entrega à cozinha e pela forma como torna cada refeição num momento único de partilha. Entre os restaurantes, a televisão, os eventos e os livros, é difícil encontrar o Chef Kiko parado. Aliás, um dos seus hobbies é a corrida e é assim que gosta de gerir todas as suas ideias que nunca param!